Gadoo - Notícias e Curiosidades

Noiva prestes a se casar é obrigada a planejar o próprio funeral após sofrer efeitos colaterais de anticoncepcional

Compartilhe:

Uma noiva ficou a beira da morte depois de ter complicação pulmonares decorrentes do uso de pílula anticoncepcional.

Emma Dickson, uma jovem de 31 anos de Coleraine, na Irlanda do Norte, sonhava em se casar com noivo Dougie, mas não esperava ficar a beira da morte por tomar uma pílula anticoncepcional.

A mulher tomou uma pílula de marca popular por mais de uma década, sem efeitos colaterais. Contudo, ela sabia dos riscos de ter problemas de coagulação.

Noiva prestes a se casar é obrigada a planejar o próprio funeral

Emma Dickson, uma jovem de 31 anos, de Coleraine, na Irlanda do Norte, ficou em risco de morte depois de sofrer efeitos do uso de pílula anticoncepcional.

Emma contou que leu no folheto informativo das pílulas que “uma em cada 1.000 mulheres experimentam problemas com a coagulação devido ao uso da pílula anticoncepcional”, mas que jamais imaginou que fosse acontecer com ela.

155

A jovem contou, ainda, que foi levada para o hospital local depois de uma noite em que sentiu fortes dores.

Depois de uma tomografia computadorizada, os médicos disseram que ela tinha duas embolias pulmonares em seu pulmão esquerdo, e que os coágulos se desenvolveram devido ao uso da pílula anticoncepcional.


PUBLICIDADE

1555

Os coágulos apareceram também em seus braços e ela foi informada pelos médicos de que havia risco de que eles aparecessem em seu cérebro e causasse um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Poucos dias depois de internada, o pulmão esquerdo de Emma entrou em colapso, deixando-a a beira da morte. Ela contou que a partir desse dia começou pensar no que queria que acontecesse em seu funeral.

15555

Felizmente, após uma cirurgia, os médicos conseguiram salvar a vida de Emma e livrá-la do colapso pulmonar.

Porém, ela agora necessita injetar medicamentos diariamente em si própria a fim de afinar seu sangue e manter-se viva. Além disso, esse medicamento pode causar a má formação de uma criança, caso ela queira ser mãe.

155555

Um mês depois do susto, Emma pôde se casar com Dougie na cidade de Edimburgo, na Escócia, em uma cerimônia que ela descreveu como linda.

O medicamento que ela precisa tomar causa fortes dores de cabeça, hemorragia nasal, perda de cabelo, náuseas e fadiga extrema.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo