Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova minissérie da Rede Globo causa revolta entre grupo de negros

Compartilhe:

A nova minissérie “Sexo e as Nêga”, da Rede Globo, causou polêmica entre os negros, que realizaram um protesto em frente à sede da emissora em São Paulo.

O grupo formado por mulheres e homens negros realizou o protesto em frente aos estúdios da emissora, que também teve o local pichado devido à estreia da série.

“A gente veio dizer que “Sexo e as Nêga” não nos representa. Não representa porque as mulheres negras têm outro destino que não só a sexualização do seu corpo; e que as mulheres negras se organizam e dizem não para uma tentativa machista e racista da Rede Globo de mais uma vez contribuir com um estereótipo que é dado à mulher negra no Brasil”, explicou,” explicou uma das militantes e ativista do Levante Popular da Juventude de São Paulo.


PUBLICIDADE

Nova minissérie da Rede Globo causa revolta entre negros

Nova minissérie da Rede Globo causou revolta entre grupo de negros, que protestou e pichou sede da emissora em São Paulo.

A mulher, não identificada, também afirmou que é necessário debates sobre a democratização da mídia, assunto que a emissora costuma, segundo ela, se esquivar. “A mídia, da maneira como ela está, só atende aos interesses de quem quer fazer manutenção do racismo brasileiro”, completou.

Fonte: Díario SP

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo