Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nove pessoas morrem engasgadas com bolo de arroz no Japão

Compartilhe:

Os bolos de arroz são frequentemente consumidos por japoneses no ano novo, mas eles vem causando sérios problemas no país.

O novo ano começou com uma notícia bastante triste no Japão: nove pessoas morreram após comerem a comida tradicional japonesa.

Mochi, ou bolos de arroz pegajosos, são consumidos por muitos japoneses para celebrar o novo ano. Mas agora as autoridades japonesas estão investigando a comida cuidadosamente, após 18 pessoas terem sido levadas ao hospital nos primeiros dias de 2015, devido a problemas causados pela comida pegajosa. Destas pessoas, seis mulheres e três homens morreram.


PUBLICIDADE

No Japão, nove pessoas morrem engasgadas com bolo de arroz

Nove pessoas morreram engasgadas com bolo de arroz em 2015 no Japão. Alimento é consumido tradicionalmente pelos japoneses no Ano Novo.

Um homem idoso começou a se engasgar após o consumo dos bolos que estavam sendo dados de graça. Em Tóquio, o corpo de bombeiros prestou assessoria jurídica e deu a ideia de cortar os bolos de arroz em pedaços menores e comê-los lentamente para evitar o engasgo.

22

Os bolos são feitos com feijão doce e muitas vezes são grelhados ou cozidos em caldo.

Os paroquianos que comemoram o ano novo no Japão criaram um bolo de arroz Mochi gigante, e tomam o cuidado para comê-lo devagar.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo