Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pai enfrenta difícil decisão de escolher para qual das filha gêmeas doar fígado que precisam para sobreviver

Compartilhe:

Um pai ficou certamente na pior situação de sua vida ao ser questionado por médicos sobre qual de suas filhas gêmeas queria salvar, após exames mostrarem que ele é compatível com ambas para doar o fígado que precisam.

Michael Wagner foi informado pelos médicos que ele era um doador compatível para um transplante de fígado para as suas filhas gêmeas, mas ele se recusou a decidir qual criança devia salvar.

Em vez disso, ele disse aos médicos que eles seriam os responsáveis por fazer a escolha de partir o coração. As crianças foram adotadas por ele e sua esposa, Johanne, no Vietnã, em 2012.

Pai enfrenta difícil decisão de escolher para qual das filha gêmeas doar fígado

Pai enfrentou difícil decisão de escolher para qual das filhas gêmeas doaria fígado em transplante crucial para a sobrevivência das crianças.

Ambas as gêmeas possuem a síndrome de Alagille, uma desordem genética que pode afetar as funções do fígado, juntamente com o coração e outros órgãos.

33


PUBLICIDADE

Na terça-feira (10) Michael passou por uma cirurgia que removeu parte de seu fígado no Hospital General Toronto, no Canadá.

Por decisão dos médicos, o transplante foi feito para a filha Phuoc. A família, de Ontário, no Canadá, compartilhou uma atualização no Facebook, afirmando que o pai e a filha estavam bem após o transplante. Eles agora estão procurando um doador para a outra filha.

333

Caso o transplante não ocorra, a criança poderá morrer, já que as funções do fígado podem começar a falhar.

O casal, que tem outros sete filhos, vem usando o Facebook para tentar encontrar um doador e ajudar na conscientização das pessoas em relação a pacientes que estão à espera de doadores de órgãos.

3333

A mãe das crianças, Johanne, irá fazer um teste para ver se é compatível para doar parte do fígado a outra filha, Binh, assim que Michael e Phuoc se recuperarem.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo