Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pais causam polêmica ao buscarem eutanásia para filha de 4 anos que sofre de doença terminal

Compartilhe:

Um casal da província de Shaanxi, China, está buscando eutanásia para a filha de quatro anos de idade, que eles dizem estar sofrendo gravemente com um câncer no olho.

A menina foi diagnosticada dois anos atrás com retinoblastoma, um câncer de desenvolvimento rápido que se forma na retina.

A família já levou a criança a vários hospitais, incluindo o Hospital Tongren, de Pequim, que é especializada em oftalmologia, mas os médicos concordaram que sua doença era incurável.

Pais buscam eutanásia para filha com doença terminal

Pais buscam eutanásia para a filha de 4 anos que vem sofrendo gravemente com um câncer no olho que tem se espalhado e, segundo médicos, não tem cura.

No ano passado ela teve seu globo ocular esquerdo removido em uma operação, mas as células cancerosas continuaram a se espalhar e um grande tumor maligno começou a crescer em sua bochecha.


PUBLICIDADE

O pai da criança contou que a família não pode suportar vê-la sofrer mais. “Esperamos encontrar um hospital que aceite nossa filha e ajude a diminuir a sua dor, para que ela possa deixar este mundo em paz”, disse ele.

A eutanásia é proibida atualmente pela lei chinesa, embora pesquisas recentes tenham mostrado que mais de dois terços das pessoas no país têm uma atitude tolerante em relação à prática.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo