Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pais de menina de 5 anos com condição rara que a fará ficar cega e surda criam lista de coisas para ela fazer antes de perder sentidos

Compartilhe:

Uma menina de 5 anos de idade, que foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, que causa a perda progressiva da audição e visão, está aproveitando ao máximo seus sentidos enquanto não os perde.

A norte-americana Lizzy sofreu de perda auditiva bilateral há um ano.

Os pais, sabendo da gravidade da condição, resolveram criar uma lista de coisas e lugares para que a filha possa ver e viver momentos que fiquem para sempre guardados em suas lembranças.

Pais de menina de 5 anos com condição rara que a fará ficar cega e surda criam lista de coisas para ela fazer antes de perder sentidos

Menina de 5 anos de idade, que foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, realiza lista de coisas para fazer antes de perder sentidos.

De acordo com os médicos, a menina vai começar a perder sua visão noturna no período da adolescência, e eventualmente poderá ficar cega.

71


PUBLICIDADE

A lista da menina inclui o espetáculo noturno da natureza, como a luz de vagalumes e as estrelas.

Há pouco tempo Lizzy e seus pais visitaram o Observatório Warren Rupp, em Ohio, nos EUA, onde ela pôde ver a lua e outras maravilhas através do telescópio.

72

A pequena criança ainda não tem conhecimento sobre sua condição, e apenas acredita estar realizando vários passeios felizes.

Ela conheceu e conhecerá locais como as Cataratas do Niágara, o Parque Nacional de

73

Yellowstone e o Grand Canyon. Além disso, claro, ela aproveita todas as manhãs vendo o nascer do sol.

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo