Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pais ficam furiosos após sete alunas com idades entre 13 e 14 anos realizarem viagem escolar e voltarem grávidas

Compartilhe:

Sete alunas com idades entre 13 e 14 anos ficaram grávidas após uma viagem escolar. Os pais das garotas envolvidas ficaram furiosos com o incidente, exigindo saber por que não houve supervisão da escola para evitar que o fato ocorresse.

A escola tinha levado 28 meninas a um passeio educativo em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. A intenção era que as jovens da instituição visitassem museus e outros lugares históricos.

O caso tem provocado discussões em todo o país sobre a educação sexual. O número de meninas ativas em relações do tipo, com idade entre 13 e 15 anos, tem aumentado significativamente.

Senad Mehmedbasic, um ginecologista de Sarajevo, disse que a tendência crescente para gestações em menores de idade na Bósnia é preocupante.

Pais ficam furiosos após sete alunas realizarem viagem escolar e voltarem grávidas

Alunas com idades entre 13 e 14 anos fizeram viagem escolar na Bósnia e voltaram grávidas, deixando pais furiosos com a escola responsável pelo passeio.

“Essa é a tendência de hoje. Mas não podemos continuar a permitir que nossos filhos sejam educados sobre isso na rua, ao invés de ser na escola”, afirmou.


PUBLICIDADE

22

Ele acrescentou que instituições de ensino e os pais devem desempenhar um papel mais importante e eficaz na educação sexual das crianças. No ano passado, em Sarajevo, 31 meninas menores de idade ficaram grávidas.

222

O Coordenador Nacional de Saúde Reprodutiva da Republika Srpska, Nenad Babici, admitiu que mais crianças em seu país estão se envolvendo em relações do tipo desde os 13 anos.

Mesmo assim, ele não culpa os professores da escola pelo incidente, dizendo que a negligência é causada pelas famílias.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo