Gadoo - Notícias e Curiosidades

Paris proíbe uso de carros no centro da cidade

Compartilhe:

A prefeitura de Paris, na França, está adotando uma medida radical ao proibir o uso de carros nas áreas centrais da cidade. O uso de bicicletas, que já é estimulado na cidade, será adotado na região, assim como tem acontecido em grandes cidades ao redor do mundo.

Alguns veículo terão exceção, como ônibus, táxis, carros de delivery e de emergência. A prefeita fez a declaração da proibição a um jornal local, revelando seu desejo de banir

completamente a emissão de gases emitidos por motores movidos a diesel, plano que será discutido no Conselho no dia 9 de fevereiro de 2015, pensado para se consolidar até 2020.

Paris proíbe uso de carros no centro da cidade

Carros serão proibidos de circular em áreas centrais de Paris, dando lugar a bicicletas de acordo com declaração de prefeitura francesa.

A restrição irá abranger quatros áreas centrais e extremamente importantes de Paris para o turismo. A ação a princípio será feita aos fins de semana, e posteriormente, durante toda a semana.

122


PUBLICIDADE

O incentivo ao uso de bicicletas finalmente está virando uma marca registrada no planejamento urbano, evitando a poluição, melhorando o trânsito e promovendo uma melhor qualidade de vida para todos.

1222

Vélib' bikesharing station, Paris

Vélib' bikesharing station, Paris

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

12222

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo