Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa afirma: Facebook pode deixar pessoas deprimidas

Compartilhe:

O vício no Facebook pode trazer graves problemas para a saúde das pessoas. Um deles é deixa-las deprimidas.

Segundo a professora Margaret Duffy, quando a rede social é usada para “vistoriar” a vida social de conhecidos, ele funciona como uma forma de afetar a saúde mental do usuário.

Caso o internauta se sinta frustrado ao verificar como anda a saúde financeira de um conhecido ou o relacionamento de um velho amigo, ele pode desencadear sentimentos de inveja, afetando diretamente sua autoestima.

Facebook pode deixar pessoas deprimidas, diz pesquisa

O vídeo no Facebook pode trazer graves problemas para a saúde das pessoas. Um deles é deixa-las deprimidas.

A pesquisa foi revelada na última quarta-feira (4), revelando que o Facebook pode desencadear depressão quando os usuários experimentam sentimentos de inveja.


PUBLICIDADE

44

Duffy, co-autora do estudo realizado pela Universidade do Missouri, nos EUA, afirmou que a forma como as pessoas usam a rede social interfere no seu comportamento. “O Facebook pode ser uma atividade divertida e saudável se os usuários aproveitarem o site para se conectarem com familiares e velhos amigos a fim de partilharem aspectos interessantes e importantes de suas vidas”, comentou.

“No entanto, se o Facebook for usado para ver o quão bem um conhecido está financeiramente ou como um velho amigo está feliz em seu relacionamento (coisas que causam inveja em outros usuários), o uso do site pode levar a sentimentos de depressão”, concluiu.

O estudo avaliou 700 jovens usuários da rede social. Alguns dos que se dedicam a “utilização de vigilância” do Facebook experimentaram sintomas de depressão.

Os resultados foram o publicados na revista “Computers in Human Behaviour”.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo