Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa alega que carregar o celular no quarto pode deixar você mais gordo

Compartilhe:

Uma pesquisa recém divulgada tem gerado repercussão por conta de seus resultados. Ela afirma que pessoas que recarregam a bateria de seus celulares ou tablets no quarto em que dormem são mais propensas a ganharem peso.

Segundo as alegações, o fato ocorre já que as luzes das telas dos gadgets e computadores podem prejudicar a melatonina, o “hormônio do sono”. Os níveis saudáveis de tal hormônio promovem padrões de sono regulares, o que ajuda o corpo a converter alimentos e bebidas em energia de forma eficiente.

Tais alterações acabam afetando o funcionamento do metabolismo corporal, o que pode significar uma aumento de peso e estar associado a problemas como a diabetes.


PUBLICIDADE

Pesquisa alega que carregar o celular no quarto pode deixar você gordo

Uma pesquisa tem gerado repercussão por conta de seus resultados. Ela afirma que pessoas que recarregam a bateria de seus celulares no quarto são mais propensas a ganharem peso.

A descoberta foi feita por cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra.

22

Uma medida sugerida seria evitar o uso de celulares, tablets e laptops à noite antes de dormir. Quanto maior a ausência de luz nas horas antes do sono menor será a influência em tais hormônios.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo