Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que ar-condicionado em escritórios favorece os homens

Compartilhe:

Uma pesquisa feita nos anos 60 mostra o motivo pelo qual as mulheres preferem temperaturas mais altas que homens em locais com ar-condicionado.

O local de trabalho que usa ar-condicionado pode ser muito frio para as mulheres. Você já reparou que enquanto os homens estão bem habituados às temperaturas do escritório, elas estão com roupas que as agasalham melhor?

Uma pesquisa da década de 1960 é resposta para a questão.

Ar-condicionado em escritórios favorece os homens

Pesquisa da década de 1960 é a resposta do por que as mulheres preferem temperaturas mais elevadas que os homens se tratando de ar-condicionado.

O estudo usou taxas metabólicas de um homem de 40 anos como base para isso, mas as taxas femininas são cerca de 35%.


PUBLICIDADE

131

E recentemente, pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda, disseram que as mulheres, de fato, preferem temperaturas mais quentes no ambiente de trabalho (25°C, enquanto os homens 22°C).

Eles acrescentaram que a taxa metabólica também diminui com a idade, ou seja, os trabalhadores mais velhos podem estar sentindo o frio igualmente.

Como se sabe, os escritórios geralmente ficam mais frios, o que prejudica as mulheres e favorece as vontades masculinas. O ideal é que as temperaturas se equilibrem para que todos possam se sentir confortáveis.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo