Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que a forma como fomos tratados por nossas mães na infância define o tipo de adulto que somos

Compartilhe:

Uma pesquisa realizada em Minnesota, nos EUA, avaliou 243 crianças de família de baixa renda, desde o nascimento até o momento em que completassem 32 anos de idade, e verificou como as mães interagiam com as crianças desde os primeiros anos de vida.

Com o crescimento das crianças, o estudo acompanhou também as habilidades sociais e competências acadêmicas junto aos professores. Com idades entre 20 e 30 anos, os avaliadores entrevistaram os participantes da análise sobre sua educação e relacionamentos.

O resultado mostrou que crianças com mães mais sensíveis aos anseios durante os primeiros três anos de vida (que respondiam ao filho prontamente, com interações positivas para fazer com que a criança sempre se sentisse segura), tiveram relacionamentos mais bem sucedidos e eram superiores academicamente em relação com as cujas mães não se envolveram de forma tão intensa.


PUBLICIDADE

A forma como fomos tratados por nossas mães na infância define o tipo de adulto que somos, diz pesquisa

Estudo realizado em Minnesota, nos EUA, revelou que forma como fomos tratados por nossas mães na infância define o tipo de adulto que somos

Estudos anteriores mostraram que cuidados na primeira fase da infância influenciam no desenvolvimento social quando a pessoa é pequena, mas esta nova pesquisa mostra que, apesar dos fatores econômicos, o tipo de parentalidade impacta também na vida adulta.

Fonte: Time

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo