Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que mulheres administram empresas melhor do que os homens

Compartilhe:

As mulheres chefes são minoria no mundo dos negócios, apenas 5 em cada 100, mas quando assumem os cargos mais importantes mostram dar conta do recado, de acordo com uma nova pesquisa.

Segundo o estudo realizado pela empresa de software de contabilidade Xero, os homens que possuem negócios perdem mais dinheiro que as mulheres na mesma situação.

O levantamento mostrou que as chefas são mais eficientes que os chefes do Reino Unido.

Mulheres administram empresas melhor do que os homens, diz pesquisa

De acordo com a empresa Contabilidade Xero, as mulheres administram melhor que os homens, reduzindo perdas e gerando receitas.

As empresas em questão perderam o equivalente a mais de R$ 1,8 trilhões em receita. As companhias que eram lideradas por homens perdem quase R$ 80.500 mais do que suas concorrentes geridas por mulheres.


PUBLICIDADE

A pesquisa também constatou que, em geral, as ineficiências de negócios custam às empresas uma quantidade significativa de tempo e dinheiro, e que os homens tendem a achar as seguintes tarefas mais difíceis do que as mulheres: Conquista de novos negócios, cobrança e recebimento de pagamentos atrasados e comerciar seus negócios.

As mulheres são mais otimistas quando se trata de negócios e os homens são menos propensos a ver quaisquer barreiras para o sucesso. Por outro lado, os homens estão mais preocupados com o impacto das eleições gerais em seus negócios do que as mulheres.

Tim Campbell, homem de negócios e vencedor da primeira série de The Apprentice, disse: “As mulheres parecem ser capazes de ‘fazer malabarismos’ com muitas mais coisas ao mesmo tempo, por isso eu estou sendo honesto. Não sou imensamente surpreso com os resultados.”

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo