Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que pessoas menos inteligentes bebem mais que pessoas com QI elevado

Compartilhe:

De acordo com um novo estudo realizado na Suécia, a falta de inteligência leva as pessoas a beberem exageradamente, ao contrário do que se pensava – que beber demais diminuiria a inteligência.

Segundoos últimos testes, é a falta de inteligência que vem em primeiro lugar, e não o hábito de beber mais que “danifica” os cérebros, diz o estudo do Instituto Karolinska.

Em particular, menores QI’s são registados entre os homens adultos jovens que se embebedam regularmente, disseram os pesquisadores ao jornal Alcoholism: Clinical and Experimental Research.

Pesquisa revela que pessoas menos inteligentes bebem mais

Pesquisadores do Instituto Karolinska da Suécia revelou que as pessoas bebem demais porque tem QI’s mais baixos, e não o contrário, como acreditava-se.

Outros fatores, incluindo a situação econômica, condição social e educação, podem influenciar também, disseram os estudiosos ao analisar dados sobre cerca de 50.000 homens suecos nascidos durante 1949-1951 e que foram recrutados para o serviço militar sueco 1969-1971.


PUBLICIDADE

22

Os dados incluíram um questionário psicológico sobre hábitos e comportamentos de consumo, seguido por testes de QI gerais.

Notou-se que há uma clara ligação entre o baixo QI de homens jovens e problemas de alcoolismo.

Daniel Falkstedt, professor de saúde pública do Instituto, disse: “Neste estudo de uma população geral, a inteligência vem provavelmente antes do comportamento – neste caso, o consumo de álcool e um padrão de consumo no final da adolescência.”

O estudo revelou também que um maior resultados de QI foi encontrado em pessoas que escolheram um estilo de vida mais saudável.

Além disso, os pesquisadores descobriram que o “binge drinking” (como consumir oito ou mais unidades em uma única sessão de bebidas para homens e seis ou mais para as mulheres) provoca mal desempenho escolar, comportamento íntimo arriscado, consumo de drogas e risco de suicídio. Os especialistas estão culpando o binge drinking pela ascensão nesta condição.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo