Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que pessoas que correm muito têm mais chances de morrer do que as que correm menos

Compartilhe:

Um estudo em longo prazo revelou que pessoas que correm menos vezes por semana apresentaram menores taxas de morte.

Corredores extenuantes foram os que demonstraram as maiores probabilidades de morrer, assim como os sedentários que não correm.

De acordo com os cientistas, a corrida leve é mais saudável e mais segura do que o exercício intenso.

Movimentar-se três vezes por semana seria o nível ideal para prolongar a vida, isso sempre em ritmo lento e moderado.

Pesquisa revela que pessoas que correm muito têm maior chance de morrer

Pesquisa revelou que pessoas que correm menos vezes por semana e em ritmo moderado apresentam menor chance de morrer do que as de corrida intensa.

A pesquisa parece confirmar cada vez mais as evidências de que os exercícios extremos e intensos podem se tornar um mal à saúde.


PUBLICIDADE

66

Estudos anteriores sugeriram que atividades como maratonas, triatlos e corridas de bicicletas mais distantes podiam causar mudanças estruturais no coração e nas grandes artérias, levando a lesões permanentes.

No último estudo os pesquisadores da Dinamarca acompanharam 1.098 corredores saudáveis e 413 não-corredores saudáveis, sedentários por 12 anos.

O estudo, que analisou horas de corrida, a frequência e o ritmo de cada indivíduo, descobriu que corredores extenuantes apresentam mais probabilidades de morrer, assim como os sedentários, enquanto as pessoas que praticam exercício mais leve mostraram um índice baixo de morte.

Peter Schnohr, pesquisador da Copenhagen City Heart Study, disse que se o objetivo da pessoa for diminuir o risco de morte e melhorar a expectativa de vida, o ideal é correr algumas vezes por semana em ritmo moderado. Tudo que for acima disso deverá ser considerado desnecessário e prejudicial.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo