Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que sair para beber acompanhado dos amigos aumenta as chances de ressaca

Compartilhe:

Cientistas afirmaram que sair para beber acompanhado dos amigos faz pessoas ingerirem mais álcool, o que aumenta as chances de uma ressaca.

Ter mais amigos sentados em volta deixa as pessoas mais propensas a beberem mais. Cientistas descobriram o fato após um estudo com 200 adolescentes suíços durante um final de semana.

Os rapazes sobrem mais com essa afirmativa, já que foi muito mais forte quando se tratava de grupo de homens do que de mulheres.

Sair para beber acompanhado dos amigos aumenta as chances de ressaca, diz pesquisa

Cientistas afirmaram que sair para beber acompanhado dos amigos faz indivíduos ingerirem mais álcool, o que aumenta as chances de desenvolver ressaca.

A pesquisa publicada na Addiction diz que isso se dá, em parte, porque os homens não gostam de recusar uma bebida e, também, porque eles enxergar o ato de beber como um desafio.


PUBLICIDADE

Em uma nota mais grave, o estudo mostra que a pressão social é séria. Antes, os únicos estudos sobre o comportamento do grupo e o álcool foram realizados em um laboratório, e os laboratórios não são realmente propícios para bebidas.

Eles também realizaram estudos sobre os jovens após noites fora, que são notoriamente imprecisos (eles mentiram sobre o que eles beberam, ou apenas não se lembravam). Este estudo foi bom porque os jovens responderam a perguntas sobre o que eles estavam bebendo, em tempo real, usando seus smartphones. Eles tiveram que relatar a quantidade de amigos presentes, e a quantidade de bebidas que consumia.

Quanto maior a quantidade de amigos presentes, maior era o número de bebidas que um indivíduo consumia em uma hora.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo