Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pessoas que demoram mais que 14 minutos para dormir possuem maiores riscos de pressão alta e problemas cardíacos, afirma pesquisa

Compartilhe:

Uma nova pesquisa revelou que demorar mais de 14 minutos para pegar no sono pode ser um grande problema.

Especialistas dizem que as pessoas que demoram muito a cochilar possuem um maior risco de pressão alta e problemas cardíacos.

O estudo é o primeiro a estabelecer que a dificuldade em dormir está ligada à pressão alta.

A insónia é a perturbação do sono mais prevalentes na população em geral. Cerca de um quarto a um terço da população mundial se queixa de dificuldades para cair no sono.

De acordo compesquisa, pessoas que demoram mais que 14 minutos para dormir possuem maiores riscos de pressão alta e problemas cardíacos

Pesquisa revelou que pessoas que demoram mais que 14 minutos para dormir possuem maiores riscos de pressão alta e problemas cardíacos que as demais.

Os pesquisadores estudaram 219 pessoas que sofrem de insônia crônica, e 96 que dormem normalmente. Elas tinham idade de 40 anos, e 60% das pessoas eram mulheres.


PUBLICIDADE

Os participantes foram testados em laboratórios e tinham 20 minutos para dormirem, sendo autorizados a tentarem novamente após 2 horas, por quatro vezes.

Metade dos participantes levaram 14 minutos ou menos para adormecerem, e a outra metade demorou mais que esse tempo para pegar no sono. Estes últimos foram considerados “hipervigilantes”.

A hipertensão foi baseada em medidas de pressão arterial ou diagnóstico de um médico. Os pesquisadores levaram em conta outros fatores, como obesidade, apnéia do sono, diabetes, tabagismo, uso de álcool e cafeína.

Levar mais do que 17 minutos para chegar ao sono aumentava as chances de sofrer de pressão arterial elevada em 400 por cento.

Dr. Xiangdong Tang, professor de medicina do sono em West China Hospital, na Universidade de Sichuan em Chengdu, China, disse: “Nós observamos uma forte correlação entre o grau de hiperexcitação fisiológica (dificuldade para dormir) e hipertensão.”

O estudo foi publicado na revista American Heart Association Hypertension.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo