Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pessoas que se casam antes de conseguirem diploma universitário engordam mais, afirma estudo

Compartilhe:

Um estudo concluiu que as pessoas que se casam antes de cursarem uma faculdade ou universidade têm mais chances de engordar.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Michigan, EUA, e publicada na “Journal of Health and Social Behavior”, uma revista da área da saúde.

O professor Richard Miech, um dos envolvidos no estudo, junto de seus colegas, informou que eles compararam o IMC (índice de massa corporal) de cada pessoa antes e depois de se formarem – e também observaram as datas em que eles se casaram.

Estudo afirma que pessoas que se casam antes de conseguirem diploma universitário engordam mais

Estudo da Universidade de Michigan, EUA, concluiu que as pessoas que se casam antes de possuírem um diploma universitário são mais propensas a engordarem.

Aqueles com um IMC de 30 ou mais foram classificados como obesos.


PUBLICIDADE

O profissional afirmou que as pessoas que se casam antes de possuírem um diploma de nível superior são cerca de 65% mais propensas a se tornarem obesas do que as que se casam depois de obtê-lo.

Isso porque os cônjuges que obtêm o diploma antes de se casar geralmente ganham mais dinheiro do que aqueles que não o fazem, portanto, podem investir em sua saúde através da compra alimentos mais saudáveis ou mesmo de assinaturas em clubes.

Além disso, essas pessoas têm maior probabilidade de terem desenvolvido habilidades de resolução de problemas, o que significa dizer que isso as permite superar os obstáculos que venham a impedirem-nas de se exercitarem e comerem saudavelmente.

O casamento é conhecido por provocar um declínio na prática de exercícios físicos e um aumento no consumo alimentício.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo