Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pessoas que terminam frases com ponto final quando digitam na internet são vistas como mentirosas, revela pesquisa

Compartilhe:

Hoje em dia é difícil imaginarmos nossas vidas sem a tecnologia dos smartphones e computadores seja para trabalho ou entretenimento usamos os redes sociais e os aplicativos de comunicação.

Quando estamos em uma situação mais informal as usamos para conversar com os amigos e, nem sempre (para não dizer a maioria das vezes), grande parte de nós segue as estruturas gramaticais à risca ou mesmo passamos perto disso.

Pois é, de acordo com uma pesquisa da Universidade Binghamton, Nova York, EUA, as pessoas que usam pontos ao fim do que escrevem são vistas como menos amigáveis. A consequência disso é que o conteúdo do texto é entendido como menos sincero.


PUBLICIDADE

Pessoas que terminam frases com ponto final quando digitam na internet são vistas como mentirosas

Quando conversamos por smartphone dificilmente seguimos as regras gramaticais à risca. Um estudo afirmou que quem termina frase com ponto final é visto como menos sincero.

Para chegar a esses resultados, os pesquisadores contaram com 126 estudantes universitários que leram diálogos escritos à mão e outros em formato de mensagem de texto.

Tratava-se de convites seguidos de resposta, e constatou-se que: nas mensagens de texto, quando as respostas eram seguidas pelo “ponto final” os estudantes as entendiam como menos sinceras, mas isso não aconteceu com as repostas escritas à mão.

Um estudo conduzido pelo mesmo grupo de profissionais e realizado posteriormente concluiu que as frases finalizadas com “pontos de exclamação” pareciam deixar as mensagens mais sinceras.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo