Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pílula de 11 reais promete combater o alcoolismo

Compartilhe:

Uma pílula que custa aproximadamente R$11,50 que ajudará a reduzir o consumo de álcool pode chegar em breve ao mercado.

Batizada como Nalmefene, ela deve ser tomada pelo menos 2 horas antes do consumo alcoólico, para assim evitar o excesso.

A pílula funciona através do bloqueio de parte do cérebro que fornece prazer aos bebedores, controlando o desejo de continuar a ingerir o álcool.

Mais da metade dos pacientes tratados em testes com a Nalmefene, juntamente com sessões de aconselhamento, cortaram o consumo de álcool pela metade.

 

Pílula promete combater com o alcoolismo

Pílula que custa R$11,50 pode ser lançada e promete reduzir o consumo alcóolico de bebedores excessivos.

Novo projeto de orientação do Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excelência, é indicado que a Nalmefene deve tornar-se uma droga obrigatória para os médicos disponibilizarem.


PUBLICIDADE

Professor Carole Longson, diretor de Tecnologia da Saúde Centro de Avaliação de Nice, disse: “Se usado juntamente com intervenções psicossociais, Nalmefene é clinicamente comprovado e de baixo custo em comparação apenas às intervenções psicossociais.”

A fabricante de medicamentos Lundbeck acolheu as “recomendações preliminares”. O Departamento de Saúde disse: “Nós reconhecemos a importância de melhorar o tratamento para os dependentes de álcool.”

Até o final do ano a novidade deve ser aprovada e lançada aos pacientes.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo