Gadoo - Notícias e Curiosidades

Planeta pode estar correndo riscos após NASA admitir que não conseguiu detectar várias rochas espaciais viajando em direção a Terra

Compartilhe:

A NASA admitiu que um grande número de rochas espaciais que podem estar viajando em direção ao nosso planeta não foram avistados previamente por ela.

A confissão chocante foi feita em um documento aparentemente inofensivo onde se estabeleceu planos para investimentos futuros.

Nele consta que haverá um esquema para construir um sistema de vigilância de rochas espaciais chamado de “Camera Near Earth Object”, o NEOCAM.

“NEOCAM iria descobrir dez vezes mais objetos próximos da Terra do que todos os NEOs descobriram até hoje”, escreveu NASA.

Planeta pode estar correndo riscos após NASA admitir que não conseguiu detectar várias rochas espaciais viajando em direção a Terra

NASA anunciou planos de vigilância de rochas espaciais apenas algumas semanas depois de não conseguir observar um asteroide que passou perto da Terra.

“Ele também iria começar a caracterizá-los”, acrescentaram.


PUBLICIDADE

111

Isto significa que os especialistas não sabem realmente sobre até 100.000 asteroides potencialmente devastadores.

Até agora, a NASA descobriu mais de 10.000 rochas do tipo em uma órbita que os leva próximos ao nosso planeta, mas não em rota de colisão, de acordo com a agência.

112

Recentemente um asteroide que passou próximo de nós foi descoberto com apenas duas semanas de antecedência. 

Fonte: Mirror

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo