Gadoo - Notícias e Curiosidades

Policiais norte-americanos reduzem criminalidade confiscando armas e prendendo bandidos no metrô

Compartilhe:

Policiais americanos estão confiscando diversas facas e armas no metrô de Nova York, como parte de uma nova estratégia de combate ao crime na cidade.

A Polícia de trânsito local apreendeu 296 facas e 13 armas de fogo no metrô este ano, em comparação com 116 facas e oito armas durante o mesmo trecho do ano passado. Algumas das armas incluem lâminas de barbear e ferramentas afiadas.

O comissário de polícia Raymond Kelly e o de Trânsito James Hall, disseram que as autoridades de Nova York têm feito um bom trabalho tentando pegar os criminosos nos locais e coibir a violência e os roubos.

Hall também disse que os comandantes distritais estão mais atentos aos locais de tiroteios, assaltos e outros crimes violentos, concentrando o trabalho nessas estações.

Um exemplo perfeito da ação foi a captura do bandido Gamal Jones.


PUBLICIDADE

Polícia prende bandidos no metrô

Polícia reduz criminalidade prendendo bandidos no metrô

De acordo com a polícia, em agosto de 2002, Jones, com uma arma em cada mão, atacou dois irmãos no Brooklyn, acabando sendo identificado e preso algumas semanas depois.

Quatro anos mais tarde, a polícia invadiu a mesma casa e encontrou Jones perto de um revólver calibre 38 e uma pistola-metralhadora Uzi. Eles também encontraram 11 sacos plásticos de cocaína, outros três pistolas e uma caixa de munição.

Ele passou dois meses na prisão, antes de pagar uma fiança de aproximadamente 130 mil reais e ser solto.

Meses depois Jones foi preso novamente andando armado entre as linhas do metrô em Bushwick, no Brooklyn.

As apreensões de armas no metrô têm contribuído para um declínio dos crimes no sistema de trânsito, de acordo com a polícia. Houve 185 roubos no local este ano, em comparação com 238 durante o mesmo período do ano passado.

Fonte: NY Daily News

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo