Gadoo - Notícias e Curiosidades

População de tigres está subindo pela primeira vez em 100 anos graças às tribos indígenas

Compartilhe:

Em abril deste ano (2016) os tigres foram declarados extintos no Camboja. No entanto, no mesmo mês, conservacionistas anunciaram que, embora ainda pequenas, as populações destes felinos estão crescendo pela primeira vez em 100 anos.

Isto se deve, em grande parte, às tribos indígenas que aprenderam a coexistir pacificamente com os predadores.

Nos dias atuais há aproximadamente 3.890 tigres em estado selvagem no país. Em 2010 eles eram cerca de 3.200, de acordo com o World Wildlife Fund – organização não governamental internacional.

Na “BRT Tiger Reserve” da Índia, reserva onde os tigres vivem ao lado da tribo Soliga, a população da espécie está aumentando em taxas mais elevadas que em outras áreas do país. Em 2010 eram 35 animais e em 2014 o número subiu para 68.


PUBLICIDADE

Um dos motivos é religioso. “Nós adoramos tigres como deuses”, contou um homem que vive na reserva à Survival International – organização mundial de apoio aos povos indígenas.

População de tigres está subindo pela primeira vez em 100 anos

População de tigres está subindo pela primeira vez em 100 anos graças às tribos indígenas. A coexistência pacífica entre humanos e animais contribui para isso. Foto: Getty

Fonte: Mentalfloss

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo