Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que é importante sentir saudades?

Compartilhe:

Quem é que nunca sentiu saudades de uma pessoa que gosta, não é mesmo?

Quando estamos perto de pessoas que amamos, muitos processos motivacionais psicológicos relacionados ao bem estar, ao prazer e também à segurança, são ativados.

Além disso, processos fisiológicos benéficos ao corpo também são despertados. Mas você sabia que sentir saudades também pode ser uma sensação mais produtiva e necessária do que estar junto de alguém que você ama?

Não significa que você deva se afastar de alguma pessoa amada para sentir saudades. Existem grandes motivos psicológicos que esclarecem porque você deve ficar mais tempo longe de quem ama.

Confira:

Por que é importante sentir saudades?

Existem motivos psicológicos que esclarecem porque devemos ficar mais tempo longe de quem amamos. Entenda por que é importante sentir saudades.

1. Quando sentimos saudade e desejamos estar perto da pessoa amada, a ideia de bem estar e segurança é reforçada em nosso cérebro. Quando ficamos longe e sentimos uma leve tristeza, o reencontro com tal pessoa é bem mais feliz. Assim, reforçamos o vínculo com as pessoas queridas.


PUBLICIDADE

Foto: Pexels

Foto: Pexels

2. Se você só se sente feliz perto de outras pessoas, isso significa que você é muito emocional e empático (a). No entanto, também significa que você pode sempre depender de outras pessoas. Então cuide de seu mundo interior preenchendo um vazio que venha a sentir com momento de alegria para você mesmo (a).

Foto: Pexels

Foto: Pexels

3. Ficar longe das pessoas amadas é desafiador, pois lhe retira da zona de conforto. Aproveita essa oportunidade para se adaptar ao novo mundo que você está descobrindo. Dessa forma, você se fortalecerá emocional e mentalmente.

Foto: Huffingtonpost

Foto: Huffingtonpost

Fonte: Incrivel.Club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo