Gadoo - Notícias e Curiosidades

Prefeitura de São Paulo pagará salário mínimo para travestis estudarem

Compartilhe:

O prefeito de São Paulo vai anunciar a criação de uma bolsa específica para Transexuais e travestis.

Eles atualmente possuem expectativa de vida de 30 a 40 anos, cerca de metade do restante da população. O fato acontece devido ao preconceito e agressões constantes, que fazem com que a maioria abandone a escola e recorra à prostituição para conseguir sobreviver.

Além da violência cotidiana submetida na profissão, a necessidade de mudar o corpo faz com que muitos procurem procedimentos inseguros, como implante de silicone industrial nos peitos. Todos os fatos acabam levando a um risco elevado de morte precoce.

Prefeitura de São Paulo pagará salário mínimo para travestis poderem estudar

Transexuais e travestis receberão salário mínimo de prefeitura de São Paulo para poderem estudar e melhorarem condição de vida.

Para mudar essa história, o primeiro passo foi dado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que anunciará até o fim de janeiro a criação de uma bolsa de estudo voltada ao público específico.


PUBLICIDADE

77

Inicialmente o novo programa irá contemplar 100 transexuais e travestis, que receberão um salário mínimo de 788 reais para frequentar aulas em duas escolas municipais da cidade, além de terem a chance de participar de cursos técnicos do Pronatec. O objetivo é que os beneficiados saiam do programa já empregados.

Se ampliado, o programa, que funciona parecido com o Bolsa Família, poderá atender as estimadas 4 mil transexuais e travestis que habitam a cidade de São Paulo.

A Prefeitura também anunciou que irá garantir os estoques de hormônios femininos em unidades de saúde, para evitar que o medicamento, atualmente difícil de conseguir, seja buscado no mercado negro. Além das medidas, será inaugurado também um albergue público exclusivo para travestis.

A iniciativa não obriga que os beneficiados abandonem a prostituição, mas proporciona condições para que possam optar por saírem da atividade definitivamente.

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo