Gadoo - Notícias e Curiosidades

Primeiro transplante completo de rosto do mundo é realizado após 27 horas de operação

Compartilhe:

Um homem sofreu o primeiro transplante completo de rosto do mundo, depois de passar mais de 27 horas em cirurgia.

Uma equipe de 45 médicos, cirurgiões, enfermeiros e anestesistas participaram da operação para reconstruir a parte inferior do rosto de um homem, além de seu pescoço.

Outros especialistas de uma cirurgia de transplante de fígado e de departamentos de plásticas do hospital também foram ajudar no procedimento.

Primeiro transplante completo de rosto do mundo é realizado

Homem sofreu o primeiro transplante completo de rosto do mundo, depois de passar mais de 27 horas em cirurgia que contou com participação de 45 médicos, cirurgiões e enfermeiros.

O Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, na Espanha, disse que foi a cirurgia mais complicada de sua história.

22

Um porta-voz do hospital disse: “Esta é a primeira vez que um transplante desta complexidade foi realizado no mundo. A evolução do paciente depois da cirurgia foi bem sucedida, semelhante a qualquer paciente de transplante no hospital. Agora ele já está em casa e só vem para o hospital para fazer check-ups de rotina.”


PUBLICIDADE

222

O paciente, um homem de 45 anos que não foi identificado, sofreu a operação em fevereiro.

Ao contrário de operações semelhantes em que o paciente tem características de seu rosto substituídas ou reconstruídas, o mais recente processo foi muito mais invasivo.

Dois terços da parte inferior do rosto do homem foram reconstruídos, incluindo o pescoço, boca, língua e parte de trás da garganta.

Ele sofria de uma condição chamada de malformação arteriovenosa nos últimos 20 anos, provocando uma deformação maciça de seus tecidos faciais.

O hospital disse: “O paciente, devido à evolução da sua doença, teve importantes alterações funcionais, como da visão e da fala, bem como o risco de hemorragia grave, que colocou sua vida em perigo.”

O homem havia sido examinado em vários outros hospitais, incluindo a Mayo Clinic e Harvard Medical School, nos Estados Unidos, que o havia considerado inoperável.

Assim a cirurgia em Barcelona foi sua única opção de tratamento e o homem agora vive uma vida normal.

O primeiro transplante de rosto parcial foi feito por médicos na França, em 2005, em uma mulher que havia sido atacada por seu cachorro.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo