Gadoo - Notícias e Curiosidades

Primeiro transplante de órgão genital masculino pode ser realizado em breve

Compartilhe:

Pesquisadores da Carolina do Norte, nos EUA, dizem que um avanço em transplantes de órgão genital masculino foi descoberto.

Em uma época em que transplantes de órgãos têm sido frequentes, seria inevitável que os cientistas, mas especificamente Anthony Atala, não descobrissem como transplantar um órgão masculino com sucesso. Ele estuda o caso desde 1999 e teve um avanço considerável ao realizar, com sucesso, o procedimento em coelhos.

Não foram feitos testes em seres humanos até o momento, mas sua equipe, no Instituto Wake Forrest, na Carolina do Norte, está próxima de realizar a primeira cirurgia, planejando para um futuro próximo de 5 anos.

Primeiro transplante de órgão genital masculino pode ser realizado em breve, de acordo com teste de pesquisadores

Primeiro transplante de órgão genital masculino pode ser realizado em breve, dentro de 5 anos, de acordo com testes de pesquisadores realizados com sucesso em coelhos nos EUA.

A notícia é excelente para muitos homens que perderam o órgão ou possuem algum defeito e lesão na região, como o caso de um agressivo câncer na genitália.


PUBLICIDADE

Atualmente a única opção de tratamento para estes homens é ter o órgão íntimo construído com a pele e músculo da coxa, ou do antebraço. A função de relação íntima pode ser restaurada com uma prótese colocada no interior.

Ambas as tecnologias têm sido utilizadas desde a década de 1970. Porém, a estética deixa a desejar e a relação com as mulheres não é boa.

Outra opção seria o transplante do órgão de um homem para outro, mas isso acarreta um grave risco de rejeição imunológica.

O médico cientista agora espera que sua técnica testada com sucesso em coelhos, vá resolver ambos os problemas físicos e psicológicos nos homens, já que seu procedimento utilizaria as próprias células do paciente.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo