Gadoo - Notícias e Curiosidades

Professor causa polêmica ao publicar história de conto de fadas com romance entre casal de homens

Compartilhe:

Um professor causou polêmica após a publicação de um conto de fadas diferente. Em sua história dois homens vivem um romance e se casam em uma igreja medieval.

O conto de fadas contemporâneo pertence a Jeffrey A. Miles. A história é narrada no livro infantil “The princes and the treasure” (Os príncipes e o tesouro).

Lecionando na Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia, EUA, Miles contou que teve a ideia há dois anos enquanto assistia a uma apresentação com um príncipe e uma princesa num parque de diversões.

Ao ver os atores dançando e cantando, ele se perguntou porque não poderia existir um príncipe homossexual ou uma lésbica.

Sua história possui uma princesa lésbica e independente que não precisa ser resgatada. Durante sua busca, dois homens se apaixonam e se casam no final.

Professor causa polêmica ao publicar história de conto de fadas com casal de homens

Um professor causou polêmica após a publicação de um conto de fadas diferente. Em sua história dois homens vivem um romance e se casam em uma igreja medieval.

Segundo Miles, a aceitação do livro tem sido satisfatória. Ele afirma que casais heterossexuais usam o livro para conversar com os filhos sobrea homossexualidade. Além disso, os próprios homossexuais aproveitam o conto para fazer com que os filhos entendam e apoiem seus próprios companheiros.


PUBLICIDADE

55

“Escrevi a história para ser romântica, e não sexual”, comentou o autor.

555

Apesar da aceitação, entidades cristãs radicais acusaram a publicação de promover “propaganda homossexual”. Miles, no entanto, acredita que sua obra avança no combate ao preconceito ao gênero.

5555

E você, o que acha?

55555

555555

5555555

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo