Gadoo - Notícias e Curiosidades

Professora com doença rara se recusa a parar de trabalhar e consegue dar aulas pendurada em corda

Compartilhe:

Uma professora de 49 anos de idade, de Daye, província de Hubei, na China, que sofre de Ataxia Spinocerebellar (SCA), tem conseguido dar aulas nos últimos três anos pendurada em uma corda dentro da sala de aula, tudo para mantê-la de pé.

SCA é uma doença degenerativa que pode resultar em ruim coordenação de mãos, fala e movimento dos olhos.

Zhu Youfang foi diagnosticada com a doença genética há cerca de três anos atrás, mas continuou dando aula na escola Shangluo, em Chengui, apesar de sua condição piorar.

Professora com doença rara se recusa para de trabalhar

professora de 49 anos de idade, da China, que sofre de Ataxia Spinocerebellar (SCA), tem conseguido dar aulas nos últimos três anos pendurada em uma corda.

Depois de saber que ela tinha herdado a doença de seu falecido pai, a escola tentou convencer Zhu a ter mais tempo livre para o descanso, oferecendo-se a pagar-lhe o mesmo salário. Zhu, que é professora há mais de 31 anos, recusou a oferta e continuou ensinando como sempre fizera.

22

O marido de Zhu, que trabalha como professor de educação física na mesma escola, anexou uma corda, acima do quadro-negro da sala de aula, para ajudá-la a manter o equilíbrio e

222

impedi-la de cair durante suas aulas. Quando seu marido fica livre, vai até a sala de aula para ajudar a supervisionar os alunos e mantê-los em ordem.

2222


PUBLICIDADE

Zhu tem dificuldade de ficar de pé, levantar as mãos e virar a cabeça, e ocasionalmente tem que parar e massagear sua cabeça quando se sente tonta.

22222

Ela anda por 10 minutos a uma velocidade de 1,6 quilômetros por a hora todos os dias para trabalhar. Depois de ex-alunos de Zhu saberem de sua doença, muitos deles retornaram para a escola para visitá-la, enquanto outros lhe enviava mensagens desejando-lhe boa saúde.

222222

Ela disse que está comovida com o apoio dos colegas de escola, família, alunos e pais, e quer continuar trabalhando enquanto puder antes de inevitavelmente perder a capacidade de falar.

2222222

22222222222

2222222222

222222222

22222222

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo