Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quer que a sua relação dê certo? Estudo sugere esquecer o celular e se tornar um amante à moda antiga

Compartilhe:

Um novo estudo britânico sobre relacionamentos amorosos revelou que namoro virtual não substitui namoro face a face.

Uma série de pesquisas em todo o mundo demonstrou que o que os cientistas chamam de “comunicação afetuosa” entre os casais (como beijar e fazer elogios um ao outro presencialmente) é crucial nas relações amorosas.

A estudante de psicologia Anna Batho, da Universidade Metropolitana de Leeds, na Inglaterra, realizou um estudo de dois anos de duração que envolveu 537 pessoas em relacionamentos.

Descobriu-se que os relacionamentos bem sucedidos são baseados em duas coisas: quão afetuoso você geralmente é quanto tempo você passa com a pessoa amada.

“Nenhuma quantidade de mensagens de texto ou ‘presença remota’ pode compensar a falta de qualquer um desses fatores”, indicou o estudo.


PUBLICIDADE

Quer que a sua relação dê certo? Estudo sugere esquecer o celular

Namoro virtual não substitui namoro face a face, revelou estudo de Anna Batho, estudante de psicologia da Universidade Metropolitana de Leeds, na Inglaterra.

Os pesquisadores argumentaram que a comunicação através das mensagens de texto não têm sorrisos, gestos, toque físico e outros “itens” essenciais para a ligação dos envolvidos, o que só o contato face a face pode proporcionar.

2

Anna Batho salientou que sua pesquisa não envolveu tecnologias como o Skype, por exemplo, utilizadas por um grande número de pessoas em relacionamentos de longa distância.

3

A maioria dos que participaram da pesquisa eram mulheres com cerca de 30 anos de idade.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo