Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quer trabalhar no Facebook? Rede social paga salários de quase 500 mil reais por ano a alguns funcionários

Compartilhe:

Enquanto a fortuna do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido amplamente divulgada no noticiário mundial – quantia que já passa dos 85 bilhões de reais – pouco se fala do salários de seus funcionários.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Glassdoor, a média de um engenheiro de nível de entrada na rede social para um salário de 277 mil reais por ano, enquanto um analista médio de produto recebe 310 mil reais também anuais.

Os engenheiros de software da gigante rede social ganham, em média, 480 mil reais por ano.

A rede social, Facebook, paga salários de quase 500 mil reais por ano a alguns funcionários

Facebook paga salários astronômicos a alguns funcionários, chegando a 480 mil reais por ano em cargo de engenheiro de software.

O próprio valor do Facebook é atualmente estimado em 800 bilhões de reais, que deve explicar um pouco dos salários impressionantes que paga a seus funcionários.


PUBLICIDADE

44

O Facebook foi fundado em 2004 por estudantes de Harvard. Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Eduardo Saverin se uniram na criação, que inicialmente era exposta

apenas para os universitários locais. Depois eles difundiram a rede social para outras universidades americanas, antes de fazer com que ela se tornasse a potência que conhecemos hoje.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo