Gadoo - Notícias e Curiosidades

Raro tigre branco morre após ser picado por cobra extremamente venenosa em zoológico na Índia

Compartilhe:

Um tigre branco raro morreu depois de ter sido picado por uma cobra negra, altamente venenosa, que se escondeu dentro de sua gaiola em um zoológico indiano.

Os detentores no zoológico Kamala Nehru, em Indore, Hyderabad, foram verificar o tigre de dois anos de idade, Rajan, em sua jaula.

O tigre tinha sido levado para o zoológico há apenas um mês, como parte de um programa de criação de animais raros.

Mas quando os funcionários do zoológico abriram a porta, eles encontraram o tigre inconsciente e sangrando pelo nariz, tendo a boca espumando.

Veterinários foram chamados, mas eles não foram capazes de salvar o animal, que foi declarado morto. Um exame posterior revelou que ele havia sido picado por uma cobra venenosa.

Agora os funcionários do zoológico acreditam que a cobra, de alguma forma, encontrou seu caminho até a jaula do tigre e os dois animais começaram a brigar.

Tigre branco morre picado por cobra venenosa

Tigre branco morre picado por cobra extremamente venenosa

A cobra então mordeu o tigre, desencadeando seu veneno que matou o animal raro.


PUBLICIDADE

No entanto, a cobra também ficou ferida no confronto e foi deixada paralisada. Especialista estão lutando para mantê-la viva.

Uttam Yadav, diretor do zoológico, disse: “Parece que o tigre teve uma briga com a cobra e morreu após a serpente morde-lo. Nós encontramos uma cobra ferida dentro da jaula do tigre. Quando chegamos no tigre, ele estava inconsciente. Presumo que o tigre e a cobra tiveram uma luta onde a cobra teria mordido e matado o tigre.”

100

Agora, o zoológico está colocando em prática medidas para se certificar de que as cobras sejam incapazes de entrar no recinto dos tigres.

O zoológico Indore agora só tem três tigresas brancas chamadas Diya, Shivani e Sita.
O parque tem mais de 65 gaiolas e 452 animais diferentes. Ele é uma das atrações mais visitadas em Hyderabad.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo