Gadoo - Notícias e Curiosidades

Restaurantes na Arábia Saudita causam polêmica ao proibirem entrada de mulheres solteiras

Compartilhe:

Restaurantes da Arábia Saudita proibiram a entrada de mulheres solteiras, alegando um comportamento “mentalmente instável” delas. Eles sugerem que essas mulheres usam o local para paqueras, tabagismo e uso de telefones móveis.

Vários restaurantes colocaram cartazes que dizem que “mulheres não são permitidas”, em mais um golpe para os direitos femininos no reino muçulmano conservador.

Não há lei que proíba as mulheres de andarem sozinhas na Arábia Saudita, mas crenças religiosas profundamente enraizadas ditam que elas devam ser acompanhadas por um membro masculino da família quando estão em público.

Restaurantes na Arábia Saudita proibe entrada de mulheres solteiras e causa polêmica

Restaurantes proibiram mulheres solteiras de entrarem alegando comportamento “mentalmente instável,” alegando que procurariam paquera nos estabelecimentos.

Um dono de restaurante, disse: “Nós colocamos esses avisos, porque temos visto inúmeros incidentes de paqueras ocorrendo no interior do restaurante. Nós só vamos remover esses cartazes quando tivermos certeza que isso não acontecerá mais em nossas instalações, porque esse tipo de comportamento afeta negativamente o nosso negócio.”


PUBLICIDADE

Bloggers do estado do Oriente Médio também descreveram as mulheres que fumam e usam telefones celulares como “mentalmente instáveis”.

Um deles escreveu: “A melhor coisa é manter as mulheres longe de restaurantes, a menos que tenham um guardião masculino. Dessa forma, o restaurante não é fechado por causa do mau comportamento de uma mulher adolescente ou mentalmente instável.”

A Arábia Saudita tem um dos piores resultados de direitos das mulheres exercidos no mundo.

Khalid Al Fakhri, chefe da Sociedade Nacional dos Direitos Humanos da Arábia Saudita, disse: “Estes sinais são contra a lei e refletem as opiniões pessoais dos proprietários dos restaurantes.”

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo