Gadoo - Notícias e Curiosidades

Segundo site inglês, Bolsonaro quer separar sangue de homossexuais dos demais doadores

Compartilhe:

O site inglês Mirror trouxe de volta uma polêmica que chamou atenção nas redes sociais. Segundo uma matéria recente, o deputado Jair Bolsonaro desejaria separar sangue de homossexuais dos demais doadores.

O deputado supostamente teria como intuito deixar claro aos pacientes que recebem sangue se a substância é proveniente de um doador homossexual ou não. Tais pacientes poderiam optar pela transfusão.

Desde 2013 o Ministério da Saúde permite a doação de sangue por parte de homossexuais. Mesmo assim, isso só é possível caso eles tenham um relacionamento de longo prazo ou que não tenham tido relações sexuais nos últimos 12 meses.


PUBLICIDADE

Bolsonaro quer separar sangue de homossexuais dos demais doadores, diz site inglês

Um site inglês trouxe de volta uma polêmica. Segundo uma matéria, o deputado Jair Bolsonaro desejaria separar sangue de homossexuais dos demais doadores.

Apesar da matéria do site inglês, o fato não é confirmado. O site e-Farsas constatou que as supostas alegações do deputado não seriam verídicas.

Bolsonaro é uma figura controversa na política nacional, principalmente por suas opiniões francas sobre a homossexualidade.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo