Gadoo - Notícias e Curiosidades

Soldado passa 10 anos arrecadando 320 mil reais para ajudar menino com deformidade facial corrigir seu rosto

Compartilhe:

Um soldado que viu um menino com uma terrível deformidade facial enquanto fazia patrulha na Bósnia, passou 10 anos angariando fundos para finalmente entregar sua promessa de corrigir o problema da criança, que agora é um adolescente.

O ex-sargento Wayne Ingram, de 44 anos, conheceu Stefan Savic há uma década, quando participava de uma tarefa de manutenção de paz na Europa Oriental. Stefan nasceu com uma condição debilitante chamada Tessier fenda facial, que significava que seus olhos eram 4,5 centímetros mais distante do que o normal e ele não tinha nariz no formato certo.

Mas o soldado, depois de ver a situação do menino, ficou tão comovido com seu sofrimento que prometeu arranjar dinheiro para ajuda-lo. Ele coletou o equivalente a 320 mil reais para as despesas médicas, angariando fundos na Bósnia e no Reino Unido. Stefan então pôde realizar a cirurgia que aconteceu naHospital Great Ormond Street, em Londres.


PUBLICIDADE

Wayne Ingram

Wayne Ingram arrecadou R$ 320 mil para ajudar menino com deformidade facial.

O jovem foi submetido a 12 horas de cirurgia em 2003, tendo o rosto cortado na parte do meio, para unir os olhos e reconstruir o nariz. A operação foi um sucesso, mas o jovem foi alertado que teria que fazer uma segunda cirurgia dez anos depois desta.

Agora, com 14 anos, Stefac voltou ao hospital para a cirurgia que vai melhorar seu rosto e ajudar em sua respiração. O soldado de Weymouth, Dorset, disse que está muito feliz em poder completar seu trabalho para fazer o garoto ter uma vida normal.

6

7

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo