Gadoo - Notícias e Curiosidades

Suco de tomate é o novo aliado das dietas

Compartilhe:

Já sabemos que o tomate é uma fruta poderosíssima, possuindo diversas funções que podem contribuir com a saúde do nosso corpo. Mas saber que seu suco pode ser utilizado em uma dieta de emagrecimento é novidade para muitas pessoas.

O suco de tomate vem sendo cada vez mais consumido, pois é de baixo valor calórico, previne doenças como o câncer, diminui o apetite, contribui para a digestão, ajuda no controle do estresse, previne o envelhecimento, entre outros.

Segundo a nutricionista Patrícia Davidson, um copo de suco de 300ml possui somente 46 calorias.

Suco de tomate é muito bom para a sua dieta

Suco de tomate vem sendo cada vez mais consumido por conta do baixo valor calórico, e vem se tornando aliado das dietas.

Para aqueles que necessitam de uma dieta hipocalórica, o suco de tomate pode até substituir uma refeição leve, podendo ser consumido a qualquer hora do dia.


PUBLICIDADE

De acordo com o nutricionista Leo Acro, “o suco é uma boa opção para os praticantes de atividades físicas, tendo sua ação mais eficaz logo após o treino, repondo assim, os eletrólitos eliminados. Já para os não adeptos as atividades físicas, um copo de suco é suficiente para todo o dia”.

Já a nutricionista Luciana Harfenist diz: “o suco não poderá substituir um almoço ou jantar, pois ele não estimula a saciedade de longa duração. Minha sugestão é tomá-lo pela manhã”.

Para Luciana, o suco atua de forma mais concreta na prevenção do câncer, pois é rico em licopeno, pigmento antioxidante que atua na prevenção do câncer de próstata.

Além disso, Luciana acrescenta que o tomate ajuda também na manutenção daquele bronzeado adquirido no verão, potencializando-o e aumentando a proteção contra os raios solares.

Apesar de todos esses benefícios, é importante enfatizar que se o suco de tomate for ingerido de forma excessiva, alguns problemas poderão surgir, como por exemplo, inflamações no estômago e manchas na pele.

Pessoas com úlcera, gastrite ou qualquer problema renal devem evitar a ingestão da bebida, diz a nutricionista Patrícia Davidson.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo