Gadoo - Notícias e Curiosidades

Supermercado causa polêmica ao enjaular menina de 13 anos e a expor a clientes após criança ser flagrada roubando pão

Compartilhe:

Um supermercado da África do Sul puniu uma menina de 13 anos por tentativa de roubo a colocando em uma gaiola para que seus clientes a vissem e soubessem que ela era uma ladra.

Na foto, Rachel Ngema, de 13 anos, pode ser vista sentada dentro de uma gaiola usada para transporte de itens, depois de ter sido flagrada tentando roubar um pedaço de pão no supermercado Spar, em Ebony Park, Midrand.

Em declarações ao jornal Citizen, uma caixa na loja disse que a punição era algo frequente no local.

Supermercado causa polêmica ao enjaular menina de 13 anos e a expor a clientes

Supermercado da África do Sul puniu uma menina de 13 anos por tentativa de roubo a colocando em uma gaiola para que seus clientes a vissem e soubessem que ela era uma ladra.

“Eles [a gestão do supermercado] sempre fazem isso”, disse ela.


PUBLICIDADE

Mas uma cliente do supermercado, Sibongile Mthembu, julgou a punição como “abuso”. Ela disse: “Este é um abuso flagrante porque esta criança deve ser levada à polícia se ela roubou.”

No entanto, um outro funcionário, que quis manter o anonimato, acrescentou que pessoas menores de idade foram submetidas ao “castigo visual”, porque a polícia muitas vezes não podia prendê-los.

Isaac Mangena, um porta-voz da Comissão de Direitos Humanos da África do Sul, relatou a punição como ‘desumana’. Ele disse: “Nós sempre esperamos que as pessoas denunciem aqueles que são flagrados roubando às autoridades.”

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo