Gadoo - Notícias e Curiosidades

Testes em produtos de maquiagem revelam que elas possuem bactérias mortais na composição

Compartilhe:

Um teste em laboratório encontrou germes mortais em produtos de maquiagem.

O teste foi realizado por cientistas da “London Metropolitan University”, Inglaterra, e foi feito em um cosmético dentro da validade (gloss) e quatro fora dela (blush, base, batom e rimel). Constatou-se haver bactérias em todos eles.

Uma delas foi a “Enterococcus faecalis”, uma das principais causas da meningite, que mata mais crianças menores de 5 anos de idade no Reino Unido que qualquer outra doença infecciosa.

Outras bactérias encontradas incluíram “Eubacterium”, causadora de vaginose bacteriana, e “Aeromonas”, uma das causas de gastroenterite.


PUBLICIDADE

Testes em produtos de maquiagem revelam que elas possuem bactérias mortais na composição

Teste realizado pela London Metropolitan University, Inglaterra, revelou haver bactérias potencialmente mortais em produtos de beleza dentro da validade.

Os pesquisadores também encontraram a bactéria “Epidermidis staphlyoccocus”, resistente a antibióticos, “Propionibacterium”, uma das principais causadoras da acne e outras doenças de pele, e a “Enterobacter”, que provoca infecções nos tratos urinário e respiratório.

91

O estudo envolveu testes de laboratório em produtos de beleza enviados por mulheres de toda Inglaterra. Quatro deles, o blush, a base, o batom e o gloss, deram positivo para a bactéria causadora da meningite e septicemia, potencialmente fatais.

A pesquisa foi encomendada pelo site www.escentual.com.

Fonte: DailyStar

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo