Gadoo - Notícias e Curiosidades

Transgênero é banida da final de concurso de beleza depois de organizadores descobrirem que ela nasceu homem

Compartilhe:

Uma mulher transgênero foi banida da final de um concurso de beleza depois que os organizadores descobriram que ela nasceu homem.

Jossy Yendall, de 28 anos de idade, foi selecionada entre as finalistas do “Miss Galaxy 2016”, mas acabou desclassificada porque não nasceu mulher.

A candidata, de Gateshead, Tyne and Wear, Inglaterra, alegou que desde o início do concurso revelou ser transgênero. A jovem, que sonha em ser uma modelo, disse que se sentiu discriminada por sua transição de gênero, que foi iniciada há mais de uma década.

Ela foi informada de sua desclassificação por e-mail..

Transgênero é banida da final de concurso de beleza

Jossy Yendall, mulher transgênero de 28 anos, foi banida da final do concurso de beleza “Miss Galaxy 2016” depois que descobriu-se que ela nasceu homem.

Quando ainda pertencia ao sexo masculino, Jossy atendia pelo nome de Craig. A jovem começou a viver como mulher aos 17 anos e tomou hormônios aos 25 anos. Em dezembro de 2014 ela fez uma mudança completa de sexo.


PUBLICIDADE

151

Os termos e condições da competição que participou diziam que a participante deveria ter nascido mulher, e os responsáveis assumiram ter cometido um erro.

152

153

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo