Gadoo - Notícias e Curiosidades

Tumor cerebral que afetava visão de idoso é removido pelo nariz

Compartilhe:

Nigel Tinsley, de 69 anos, passou por um procedimento inovador no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham. O homem contou como ele teve sua visão salva por uma operação pioneira que retirou um tumor de cinco centímetros através de seu nariz.

Pai de dois filhos, Nigel Tinsley tinha acabado de voltar de umas férias no País de Gales, com sua esposa Jenny, de 65 anos, quando começou a perceber que sua visão estava falhando.

Depois de algumas idas ao hospital, foi descoberto que ele estava com um tumor cerebral grande, que empurrava a glândula pituitária em seu crânio.

Incrivelmente, ele passou por um procedimento inovador que retirou o tumor de cinco centímetros de seu nariz no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, em setembro do ano passado.

Tumor cerebral é removido pelo nariz

Nigel Tinsley estava com um tumor cerebral de 5 centímetros afetando sua visão, e o removeu através de seu nariz graças a cirurgia inovadora.

O contador já fez uma recuperação completa e contou como a operação mudou sua vida.


PUBLICIDADE

Nigel, que vive com a mulher Jenny em Tettenhall, West Mids, disse: “A minha visão tinha ficado tão ruim que eu perdi a minha esposa, enquanto ela fazia compras em Waitrose, porque eu não podia vê-la no final do corredor. ”

O tratamento com endoscópico permitiu que o tumor fosse removido através de suas narinas, significando que ele poderia voltar para casa dentro de uma semana após a operação.

Ele foi capaz de retornar ao trabalho imediatamente e jogar em um computador com o seu neto de dois anos de idade.

O neurocirurgião que realizou a operação, Alessandro Paluzzi, disse que tumores da base do crânio eram difíceis de remover usando procedimentos convencionais.

“No entanto a cirurgia endoscópica permite que o tumor seja removido através das narinas sem causar deformação ou dano no cérebro,” finalizou ele.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo