Gadoo - Notícias e Curiosidades

Urano 2.0: novo planeta azul é descoberto a 25 mil anos luz de distância

Compartilhe:

Astrônomos encontraram um planeta turbulento a 25 mil anos luz de distância, que é quatro vezes mais massivo que Urano.

O planeta é parte de um sistema solar conhecido como OGLE-2008-BLG-092L. Ele já foi rebatizado como Urano 2.0, e é quatro vezes maior que o corpo celeste de nosso sistema.

O novo planeta teria a composição semelhante a Urano e Netuno, dois planetas cujos processos de formação não estão totalmente claros. A descoberta pode ajudar a explicar de uma vez por todas os procedimentos que levaram a criação destes gigantes de gelo.

Novo planeta azul é descoberto a 25 mil anos luz de distância

Cientistas de Ohio descobriram novo planeta batizado como Urano 2.0, que pode explicar formação dos chamados gigantes de gelo, como Netuno e Urano.

Na Via-Láctea os planetas são divididos em várias categorias: há planetas rochosos, como a Terra, planetas gasosos, como Júpiter, e finalmente, os planetas compostos de hidrogênio e hélio, denominados como planetas de gelo, que são compostos, basicamente, de metano congelado, o que lhe fornece a cor azul.


PUBLICIDADE

44

A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas liderada por Radek Poleski, pesquisador da Universidade Estadual de Ohio.

Fonte: Daily Mail e Scienze

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo