Gadoo - Notícias e Curiosidades

Urso polar apelidado de “o mais triste animal do mundo” recebe petição na internet para ajuda-lo a mudar de casa

Compartilhe:

Arturo é um urso polar que parece ter ficado deprimido depois de sua companheira, Pelusa, morrer há dois anos em Mendoza, em um zoológico da Argentina. Após isso o animal não teve mais nenhum contato com outros ursos.

O urso polar se encontra preso em uma gaiola de concreto em um zoológico da Argentina, onde a temperatura pode chegar a 40 ° C.

Agora, milhares de pessoas juntaram suas vozes para uma petição online para movê-lo para um zoológico no Canadá, onde as temperaturas são muito mais frias e muito mais próximas de sua casa no Ártico.

Urso polar mais triste do mundo

Milhares de pessoas assinaram petição para salvar urso polar solitário, apelidado de o mais triste de animal do mundo, exigindo sua transferência para um local com melhores condições.

A petição, criada por Laura Morales, do Canadá, afirma: “Suplicamos intervir nesta questão e pedir aos funcionários em Mendoza que o prisioneiro Arturo seja transferido para uma reserva que ele possa viver em condições adequadas.”

11


PUBLICIDADE

Especialistas temem que o urso esteja ficando louco. Eles apontam um “comportamento anormal”, em que ele pode ser visto balançando a cabeça e mostrando os dentes, e ao mesmo tempo anda sem rumo para trás e para a frente balançando para todos os lados.

Surpreendentemente, o único acesso à água de refrigeração em seu gabinete é uma pequena piscina de apenas 50 centímetros de profundidade.

Ativistas dos direitos dos animais estão agora tentando desesperadamente fazer com que ele se mude do zoológico, situado na capital da província de Mendoza, para outro lugar com condições mais frias.

O zoológico é contra a transferência, alegando que o urso de 29 anos não aguentaria uma viagem de 2 dias, de acordo com médicos veterinários locais. Arturo está no local há mais de 20 anos.

Ativistas afirmam que Arturo não está recebendo cuidados médicos e que em boas condições, os ursos polares podem viver muito bem e aguentar uma viagem.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo