Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vaca nada quase 5 quilômetros em águas agitadas à procura de seu filhote

Compartilhe:

Uma vaca elogiada como heroica nadou quase 5 quilômetros através de águas agitadas e perigosas na tentativa de conseguir buscar seu filhote.

Charolês, de 615 quilos, que foi apelidado de Sirenia – o que significa vaca de mar – cruzou o Kenmare Bay, no Condado de Kerry, na Irlanda, em um mergulho de ousadia e muita coragem.

David Baker, de 59 anos, estava andando com seu cachorro e com sua esposa, Brigid, de 41 anos, quando avistou o animal. O casal parou para descansar em um banco quando Brigid viu o animal na água.

Vaca incrivelmente nada quase 5 quilômetros à procura de seu filhote

Vaca Sirenia nafdou quase 5 quilômetros em águas agitadas da Irlanda à procura de seu filhote, que havia sido retirado propositadamente dela.

Quando chegaram de perto, perceberam que era uma vaca branca encalhada em Lackeen Blackwater, com medo de subir nas rochas. David chamou o fazendeiro local Geoff Mahoney, que sabia de imediato que o animal não era seu.


PUBLICIDADE

88

A população local começou a reunir, espantada como a vaca tinha conseguido nadar em tal tempo.

Geoff disse: “Houve uma maré alta de primavera, houveram grandes ondas na água, impróprias para a pesca na época.”

Uma multidão de pessoas cortou o mato e tentaram puxar Sirenia, mas a vaca parecia estar com medo das rochas. Então eles deram-lhe um pouco de comida e deixaram-na sair sozinha.

Após quatro horas, voltaram ao local e a encontraram na floresta. Graças aos registros, eles descobriram que o animal pertencia ao fazendeiro Timmy O’Sullivan, que morava do outro lado da baía, em Tuosist.

David disse: “Timmy simplesmente não poderia ser responsável por ela, ele pensou que talvez ela tivesse sido levada.” O agricultor, que tinha procurado a vaca por todo seu lado da baía, ficou chocado quando soube o quão longe ela tinha ido.

Quando as vacas são desmamadas, muitas vezes saem à procura de seus filhotes.

Fonte: Arbroath

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo