Gadoo - Notícias e Curiosidades

Venenosa ‘formiga foguete’ com mandíbulas gigantes está invadindo os EUA

Compartilhe:

Uma formiga que pode abrir as suas mandíbulas em 180 graus e lançar-se no ar como um foguete vem causando alerta nos Estados Unidos. Além de tudo isso, o inseto possui uma picada venenosa.

A descoberta foi feita durante uma pesquisa feita por cientistas da Universidade North Carolina State, do Entomológico Museu Mississippi, da Universidade da Califórnia e da Estação Biológica Archbold.

“O fato de que algumas destas espécies estarem se espalhando é interessante, em parte, porque estas formigas gigantes conseguiram expandir seu território sem que ninguém perceba”, diz Magdalena Sorger da North Carolina State, e coautor de um artigo descrevendo as espécies de formigas.

Formiga

Formigas de mandíbulas gigantes estão invadindo e se espalhando pelos EUA, de acordo com alerta de pesquisadores. Insetos venenosos abrem presas em 180º.

Os pesquisadores descobriram que a espécie já se espalharam em toda a Costa do Golfo, tanto a leste quanto em Pensacola, na Flórida, e estão em busca de mais informações acerca dos insetos através de análises genéticas e seus hábitos.


PUBLICIDADE

55

555

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo