Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo chocante mostra o momento em que jovem mulher é arrastada e forçada a se casar com homem mais velho no Cazaquistão

Compartilhe:

Um vídeo perturbador filmado em um telefone celular e intitulado como “Roubo da noiva”, mostra o momento em que uma adolescente chega à casa de seu futuro marido, na região central de Akmola, no Cazaquistão.

Os convidados do casamento celebram cantando uma música tradicional, e a jovem fica na parte de trás de um veículo, chorando e implorando para ser levada de volta para casa.

Na maioria dos países, obrigar uma mulher a se casar é um crime. Muitas vezes o noivo contrata parentes e amigos que enganam a vítima ou a forçam a entrar em seu carro.

Vídeo chocante mostra o momento em que jovem mulher é arrastada e forçada a se casar

Vídeo mostrou mulher sendo arrastada e forçada a se casar com homem mais velho no Cazaquistão, onde prática chocante costuma ser comum.

Uma vez dentro do carro, ela é levada para a casa do homem, onde um de seus parentes do sexo feminino prepara um lenço especial chamado Oramal, que a vítima tem de aceitar para mostrar o seu consentimento para o casamento.


PUBLICIDADE

A prática é um costume antigo na região, e há várias formalidades a cumprir. Em algumas circunstâncias, o rapto pode até ser consensual. Caso não seja, os responsáveis são tratados pelo sistema jurídico.

Uma ativista dos direitos das mulheres na região, chamada Anfisa Zuyeva, de 30 anos, disse que a tradição é uma prática bárbara e considerada do mal, que obriga jovens a se casarem sem ao menos conhecer o marido.

Ela completa dizendo que muitas vezes as famílias das vítimas concordam com o casamento depois que o noivo as recompensa com uma boa quantia em dinheiro.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo