Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo comovente mostra momento em que menino cego vê pela primeira vez

Compartilhe:

Um vídeo comovente mostrou menino cego de 6 anos de idade enxergando pela primeira vez depois de passar por uma cirurgia.

Criscent, de Mbarara, Uganda, nasceu com catarata dupla e nunca foi à escola. A condição é considerada por muitos habitantes locais como uma maldição, e para tentar ajudar os portadores, eles colocam ervas ou até mesmo urina nos olhos dos afetados – mas isso piora a condição.

No entanto, e felizmente, a “Sightsavers”, uma instituição de caridade britânica especializada em oftalmologia e que apoia programas de saúde em Uganda e também em outros locais da África e do mundo, forneceu uma operação que mudou a vida do pequeno.

Criscent foi uma das 50 crianças que se submeteram à cirurgia no Hospital de Olhos Ruharo, na cidade de Mbarara, região oeste do país. Ele foi operado pela Dra. Grace Ssali e sua equipe.

Vídeo comovente mostra momento em que menino cego vê pela primeira vez

Vídeo comovente mostrou Criscent, um menino cego de 6 anos de idade, de Mbarara, Uganda, enxergando pela primeira vez depois de cirurgia feita por Dra. Grace Ssali.

Depois da operação ele foi filmado jogando futebol pela primeira vez. O garoto contou que estava muito feliz.

2


PUBLICIDADE

Após nascer a criança foi abandonada pela mãe, cuja identidade não foi revelada, e antes de enxergar contava com a ajuda de um primo para poder se locomover com segurança.

3

Os médicos acreditam que a mãe de Criscent contraiu rubéola durante a gravidez, o que causou a cegueira do menino. Dra. Ssali relatou que o menino não tem uma visão perfeita, mas que atingirá um nível razoável com a ajuda de óculos.

4

7

6

5

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo