Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo: enorme mamífero marinho é acorrentado e mantido longe de seu filhote para se tornar atração turística na Indonésia

Compartilhe:

Um vídeo revoltante mostrou um dugongo, mamífero marinho parente do peixe-boi, acorrentado debaixo d’água e mantido longe de seu filhote para se tornar uma atração para turistas na Indonésia.

O animal adulto teria sido acorrentado pela cauda dentro de uma gaiola enquanto seu suposto bebê seria mantido em um compartimento nas proximidades.

Fotos e vídeo dos animais foram registrados por um grupo de mergulhadores perto da remota ilha de Kokoya. Segundo essas pessoas, o filhote estava enjaulado, mas não acorrentado.

Os dugongos, considerados uma espécie vulnerável, foram colocados em tal situação por pescadores locais que queriam cobrar para que outras pessoas os vissem.

Enorme mamífero marinho é acorrentado e mantido longe de seu filhote

Vídeo revoltante mostrou um dugongo, mamífero marinho parente do peixe-boi, acorrentado e mantido longe de seu filhote como atração turística, na Indonésia.

Não ficou claro há quanto tempo eles estavam enjaulados, mas um dos mergulhadores, Delon Lim, acredita que os bichos já estão vivendo assim há algumas semanas.

2

O homem contou que antes de deixar a ilha com os amigos pediu aos pescadores que libertassem o animal, e eles concordaram.


PUBLICIDADE

3

No entanto, duvidando da atitude deles, Lim postou o vídeo em meios de comunicação social. Após uma campanha on-line, os animais foram liberados por autoridades no dia seguinte – 14 de março deste ano.

4

5

6

7

8

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo