Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo flagra momento em que baleia assassina que vivia em cativeiro tentava se matar

Compartilhe:

Um vídeo mostrou o momento em que uma baleia assassina de cativeiro ficou deitada e imóvel por mais de dez minutos fora d’água, o que levou espectadores a pensarem que o animal estivesse tentando se matar.

A orca chamada Morgan – que vive em Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha, junto de outras cinco orcas – havia acabado de terminar um show.

Ela foi filmada já fora d’água por espectadores, e as imagens foram enviadas à organização dos direitos dos animais The Dolphin Project por um ativista.

O vídeo atraiu várias críticas na internet após ter sido postado, e internautas pediram que as baleias fossem devolvidas à natureza. Um porta-voz do projeto disse: “Nós não podemos explicar a razão de seu comportamento”.

Filmagens feitas semanas antes pareciam mostrar Morgan batendo a cabeça repetidamente contra um portão de metal, em uma tentativa desesperada de escapar.

Vídeo flagra momento em que baleia assassina que vivia em cativeiro tentava se matar

Vídeo feito no Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha, parece mostrar a baleia assassina de cativeiro Morgan tentando se matar após apresentação ao público.


PUBLICIDADE

“A orca está, obviamente, em grande angústia e forçou a sua cabeça contra o portão de metal no que parece ser uma tentativa de escapar. Este vídeo mostra a quantidade de estresse e crueldade imposta às orcas, como resultado de confinamento para pequenos tanques”, afirmou Helene Hesselager O’Barry, ativista dos direitos dos animais.

2

Mas o parque argumentou que “o vídeo publicado pelo The Dolphin Project em seu site é uma nova tentativa de manipulação através de exagero e dramatização de uma situação completamente normal em que não há nenhum problema para os animais”.

3

Heather Rally, veterinário de animais selvagens, disse que há tédio e estresse nas orcas que examinou.

Em março deste ano a empresa anunciou que irá cessar a reprodução baleias assassinas, e também parar de fazer estes animais executarem truques teatrais.

4

5

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo