Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo mostra momento em que mulher encontra homem que recebeu rosto de seu irmão falecido em transplante inovador

Compartilhe:

Um homem que teve seu rosto desfigurado por um tiro de espingarda quando era jovem passou por uma cirurgia de transplante e teve um novo rosto implantado.

Richard Norris, de 39 anos, foi desfigurado após disparar uma espingarda contra si mesmo em 1997, ao tentar se matar.

Mesmo depois de mais de 30 operações para tentar corrigir sua face, pequena foi a mudança, o que o deixava com deprimido.

No entanto, em 2012, um acidente fatal aconteceu com Joshua Aversano, um jovem de 21 anos de outra família. Isso deu a Richard a possibilidade de ter seu dano reparado, já que a família do morto doou o rosto dele para um transplante.

Vídeo mostra momento em que mulher encontra homem que recebeu rosto de seu irmão falecido em transplante

Richard Norris recebeu uma nova face em cirurgia realizada por uma equipe médica da Universidade de Maryland, quase 18 anos depois de ter seu rosto desfigurado.

As chances de compatibilidade eram de apenas 13. O beneficiado, então, foi submetido a um dos transplantes de rosto mais complexos e caros da história, recebendo dentes, mandíbula e até mesmo a língua de seu doador.

4


PUBLICIDADE

O procedimento, realizado pela equipe de médicos da Universidade de Maryland Medical Center, EUA, durou cerca de 36 horas e ofereceu a Richard 50% de chance de sobreviver.

O resultado, porém, não foi apenas uma nova vida para o paciente, mas um estudo inovador de aprendizagem para os médicos para tratar vítimas de graves lesões faciais.

33

Richard passou três semanas se recuperando do episódio no hospital.

Ao se encontrar com o beneficiado, a irmã de Joshua, Rebekah, pediu para tocar em seu rosto. Se tudo correr bem, o rosto transplantado poderá durar de 20 a 30 anos.

333

3333

5

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo