Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo mostra momento emocionante em que criança de 2 anos escuta pela primeira vez

Compartilhe:

Um vídeo mostrou o momento emocionante que um menino de dois anos de idade pôde ouvir pela primeira vez, depois de ser equipado com implantes cocleares, também conhecidos como ouvidos biônicos.

Asher Goldberg, de Phoenix, no Arizona (EUA), nasceu surdo e seus pais tentaram, em vão, encontrar um método de comunicação com ele, pois nada parecia funcionar.

No entanto, em fevereiro o menino teve pequenos eletrodos implantados em seus canais de audição, em um procedimento realizado por especialistas do Hospital de Phoenix Children.

Assista momento emocionante de criança de 2 anos que escuta pela primeira vez

Vídeo flagrou momento emocionante em que Asher Goldberg, uma criança de 2 anos, escutou sons pela primeira vez após receber implante no ouvido.

Agora, mais de oito meses depois, os pais de Asher dizem que ele já consegue contar, nomear cores, letras e até cantar em sintonia as músicas de seus personagens de desenhos favoritos.


PUBLICIDADE

Vídeos postados no YouTube também mostram que Asher desenvolveu uma paixão pela dança, balançando os quadris no ritmo da batida, que antes ele não podia escutar.

Depois que nasceu ele levou vários meses de testes antes que os médicos confirmassem que era surdo.

“Foi difícil”, disse a mãe, recordando o momento em que ela recebeu o diagnóstico. Antes de colocar os implantes, a família tentou vários aparelhos auditivos sem sucesso.

Os implantes cocleares, que levam até três horas para serem inseridos sob anestesia local, não podem curar a surdez, mas ajudam Asher a ter uma experiência do som.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, implantes cocleares são geralmente recomendados para crianças de 12 meses ou mais. Os pais de Asher disseram que foram surpreendidos com os resultados.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo